Imagem

O Colégio Alternativo, referência de excelência educacional em Sinop e região, tem como missão promover a formação integral dos alunos, por meio de metodologias ativas que possibilitam a aquisição de competências nas mais diversas esferas: cognição, gestão da emoção, criatividade, criticidade e ética.

Em uma perspectiva inovadora, o Colégio Alternativo acredita em uma educação transformadora, a qual contribui para o desenvolvimento de cidadãos, que não só lutam por seus direitos, como também cumprem seus deveres.

Para o cumprimento de uma meta tão arrojada, configuram-se como pilares da instituição: o trabalho colaborativo, a responsabilidade, a inovação tecnológica, o protagonismo, a formação integral e a educação para a cidadania.

Educação Infantil

Compreendemos que, na Educação Infantil, as crianças constroem padrões de aprendizagem que empregarão em sua vida, e, portanto, durante essa fase devem ser criadas as condições para que elas se percebam aprendendo e como agentes no processo educacional. Nesse sentido, destaca-se a abordagem ativa, brincadeiras, imaginação, observação, questionamentos, experiências, integração e interação, para que sejam criadas oportunidades de expressar seus interesses, suas necessidades, suas dúvidas e suas percepções.

Ensino Fundamental

Contexto pedagógico em que ocorre a formação de um sujeito que se responsabiliza por suas escolhas, expressa-se com argumentos e percebe a diversidade como possibilidade de ampliação de conhecimento. Nessa etapa, os alunos serão incentivados a ter autonomia e a atuar como protagonistas, não somente em sala de aula, nas atividades individuais e coletivas, mas nos desafios cotidianos além do espaço escolar, contribuindo para o desenvolvimento do cidadão preparado para o século XXI.

Ensino Fundamental II

Prática de ensino e de aprendizagem que tem como objetivo o desenvolvimento da autonomia. Conforme a BNCC, nesse segmento, retomar e ampliar os conhecimentos são ações pedagógicas para a compreensão dos modos de expressão e participação no mundo, constituindo estratégias mais sistematizadas em relação à formulação de questionamentos, seleção de informações, organização de ideias e conceitos, análise de pressupostos e apresentação de descobertas e conclusões.

Novo Ensino Médio

Proposta pedagógica que tem como objetivo formar cidadãos aptos a relacionar a teoria e a prática, em cada área do conhecimento, bem como promover o desenvolvimento dos melhores valores humanos para nosso convívio social. Destaca-se como princípios norteadores: educação mais conectada com o mundo atual; maior enfoque no protagonismo do aluno; formação voltada para o mundo do trabalho e a vida em sociedade; possibilidade de escolha na área de maior interesse e desenvolvimento do projeto de vida.

Escola da Inteligência

Pioneira mundial em educação socioemocional, com mais de dez anos de resultados comprovados na melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e no aumento da participação da família na formação integral dos estudantes.

Sistema Anglo

Unindo tradição e inovação, o Anglo se destaca pela excelência de ensino, que prepara os alunos para o futuro e para a vida.

Plurall

O Plurall é uma plataforma educacional acessível a qualquer hora e em qualquer lugar. As ferramentas do Plurall propiciam um ambiente de aprendizagem único, não apenas por ser virtual, mas pelas possibilidades de adaptação das metodologias de ensino.>

Learning Book

A evolução do aprender e ensinar: Anglo ➕ Chromebook ➕ Plurall ➕ Google for education. É uma solução inovadora, simples e completa que conecta alunos e escolas através de uma plataforma com conteúdo pedagógico totalmente digital.